Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha vida virada do avesso - crossfitjourney

A minha vida virada do avesso - crossfitjourney

De Louca a Maria Capaz

Sentada no meu sofá relembro aquilo que eu era há um ano atrás. O meu quarto não era nada do que é hoje, este não sofá não existia, a minha cama não sentia o cheiro a roupa lavada há meses, e eu, eu era uma louca obsessiva doente emocionalmente, fisicamente e psicologicamente. 

Deixei de ter tempo de ouvir musica, já não conduzia pela estrada do guincho a cantar, não tinha tempo para a minha avó, para o meu avô para os meus pais, fazia anos que não me sentava no sofá da sala a conversar com os meus pais. os beijos na testa antes de dormir deixaram de acontecer e o tempo passado em casa era pouco menos de 8 horas nocturnas. Essas 8 horas eram passadas na cama, a chorar, a controcer me toda, a questionar-me, principalmente, a questionar-me o que fazia eu aqui, ali.... Estava perdida. O tempo passava e a cada segundo que passava eu tornava me ainda mais ansiogénica, entrei num estado em que até  estar sentada no Wc era um sacrificio.. Fazia tudo à pressa, vestir, comer, dormir... passei meses sem dormir. 

Um dia a minha vida mudou, eu chorei, gritei, tomei comprimidos e dormi. "Não tens amor próprio, enerva-me pessoas que não tem amor próprio, tira-me do sério" sim, é verdade, não tenho, estou descontrolada e completamente fora de mim, "esta miuda anda perdida", sim é verdade... estas palavras ecoavam aos meus ouvidos todas as noites, sempre que me deitava era um horror, sempre que a noite se aproximava eu queria morrer. Um dia à noite quando voltava para casa pensei "e se eu me matar agora" pensei na minha avó, na minha mãe e na razão pela qual eu irira acabar com a minha vida. Não fazia sentido, quero ser vista como a coitadinha ou como a mulher que conseguiu vencer e que agora é feliz?

Dos fracos nao reza a história, e a minha familia não merece uma coisa destas, não uma segunda vez. E eu estava certa. 

Hoje o meu quarto é diferente, mudei tudo o que podia mesmo com um orcamento apertado, é branco, tem paz e serenidade, hoje tenho um sofá onde me sento a ver televisão, a ler livros e onde deixo a minha roupa quando chego para vestir uma outra que me vai deixar confortável em casa, hoje a minha cama tem lencois novos, duas almofadas (uma delas para me acalmar quando as lembrancas me empurram para caminhos mais escuros), hoje vou ao ginasio todos os finais de tarde, hoje a minha alimentação é equilibrada e já ganhei 2 kilos, hoje passeio de carro a ouvir musica, canto, danço e dou passeios com os meus pais no shopping. Hoje sento-me na mesa a jantar com os meus pais e deito me no sofa a ver tv com eles. 

Ainda não alcancei tudo o que queria, mas ja alcancei muito mais do que alguma vez pensei ser capaz. E se naquele dia eu não tivesse pensado, hoje nao saberia do que sou realmente capaz. 

bd675316c2af375579699e9b64729b92.jpg

 

2 comentários

Comentar post