Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A minha vida virada do avesso - crossfitjourney

A minha vida virada do avesso - crossfitjourney

Falsas amizades

Hoje quando acordei, fiz a minha rotina normal. Chego ao facebook e deparo me com uma fotografia.. 

Tive uma amiga durante 14 anos, talvez mais, eu nunca sei ao certo a quantidade de tempo que nos conhecemos. Ela sempre foi minha amiga desde o 5º ano, faziamos tudo juntas, tinhamos um grupo de amigas, foi com esse grupo de amigas que iniciei a minha adolescencia, os namorados, as saídas á noite, experimentar coisas novas.. tudo o que os adolescentes devem fazer antes de tudo comecar. 

Eu era feliz, não precisava de nada nem de ninguem para me sentir bem, eu tinha as minhas amigas, os meus momentos, ouvia musica era quase uma expert em musica, toda a gente recorria a mim para saber quem cantava esta ou aquela musica. Dancava e dancava bem, eram raras as sextas-feiras que não me encontravam em cima de uma coluna no Bauhaus a dançar. Passaram se anos e ainda hoje me reconhecem. Foi a fase feliz da minha vida. Foi quando comecei a minha relação com o A. e foi tambem nelas que me apoiei quando ele faleceu.

Os nossos dias, férias fins de semana eram passados em casa de umas e de outras a ver filmes, a fazer festas e a comer pizzas.... não nao precisava de mais nada.

 

Até ao dia que entrou uma outra rapariga no grupo e acabou com tudo com as intrigas. Eu fiquei de fora. Nessa altura ja namorava com o C. e foi nele que me agarrei quando elas me "abandonaram", passei de "rainha da auto estima" para a vagabunda da insegurança, num abrir e fechar de olhos. Passei a ter medo de perder as pessoas, deixei de me dar ás pessoas e a partir daí fui sempre perdendo, perdendo a pessoa que eu era e transformei me no que sou hoje. 

A unica pessoa que continuou comigo foi a A., continuamos a fazer coisas diferentes, a ir ao cinema, a jantar fora, fomos ate para a faculdade juntas.. mas havia algo nela que eu nunca entendia... eu nunca pude falar das minhas paixões, que eram muitas, dos meus namorados, das minhas perdas, ela so ficava feliz quando eu perdia o namorado... quando ficava infeliz porque aquele não me dava "bola"... Eu nunca quis ver o que estava a minha frente, o que as pessoas me diziam, ja desde a época em que eramos todas amigas e um grupo. Na faculdade a mesma coisa, nunca quis ver..

 

Foi há um ano atrás, ela assumiu-se, nao era amizade que ela sentia por mim, era amor... era paixão... senti me enganada este tempo todo, tudo o que eu pensava que tinha com aquela pessoa era falso, era fruto da minha imaginação. Perdi uma "amiga", hoje ela tem uma "amiga" nova e já nao quer saber de mim... 

Chamava me irmã, dizia que iriamos ser sempre irmãs, eu chamava mãe á mae dela e ela á minha, quase que faziamos uma tatugem juntas para sermos irmãs para a vida... e agora ela arranjou uma nova irmã e eu sou apenas uma pessoa do passado. 

Fico triste eu achava que tinha uma amiga, eu achava que podia contar sempre com aquela pessoa quando precisasse... e afinal não.. é a mesma coisa quando deixamos um namorado, deixamos essa pessoa para trás e guardamos as memorias.. ela fez isso comigo.. e eu?

Que faco eu? 

 

9598b23f702ed76cda9f1a3e46a5d0a5.jpg