Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A minha vida virada do avesso - crossfitjourney

A minha vida virada do avesso - crossfitjourney

Hoje foi o dia...

 

Aqui estou eu de volta... Comecei hoje a psicoterapia.

Estava nervosa, não sabia o que havia de dizer e sentia-me ridicula em contar todas as coisas estupidas que tenho feito ao longo destes anos. Ganhei forças e contei todas as atrocidades a uma pessoa desconhecida. 

 

A clinica fica na parede, tem um aspecto muito zen e cheira muito bem, é um ambiente calmo e relaxante. Toda ela é decorada com frases nas paredes e, elas, pintadas em tons de rosa, azul e roxo. Todas cores que emaman protecção. Quando lá cheguei esperei um pouco pela psicoterapeuta. A minha cabeça inundou-se de pensamentos dstrutivos, vontade de desistir e uma sensação de choro que me abalava constantemente... respirei fundo e esperei. Ninguém me ia matar, ninguem me ia apontar uma faca... eu estava ali porque queria e porque tomei a decisão de me curar.

 

A doutora chegou, reconheceu me e pediu me para entrar.. as lágrimas saltaram logo.... perguntei lhe por onde queria que eu comecasse e ela respondeu "o que a atormenta?" Contei tudo desde o inicio, desde o meu primeiro namorado, ao caso de violencia domestica e á obcessão pelo meu actual namorado... algumas coisas ficaram por dizer, mas assuntos que hoje nao tnham tanta importancia. Eu queria perceber o que poderia fazer com o meu namorado, mas nem ela percebeu... estou numa situação em que não se sabe o que é verdade e o que é mentira, em que não é possivel delinear um caracter do meu namorado devido a forma como eu ajo com ele... na verdade ele é morto poe ter cao e por não ter.. como se costuma dizer, se diz a verdade leva na cabeça, se mente, leva na cabeça....Ele comecou a agir comigo como os pais de uma criança ansiosa agem com a mesma,.. se vao de viagem  e sabem que esse facto vai criar ansiedade na criança, então dizem lhe as coisas em cima do acontecimento, e o meu namorado faz isso comigo.

 

A forma como falo mostra que eu sou controladora que quero estar sempre em cima do acontecimento e que quero controlar todas as situações, mas não posso nem é possivel, eu preciso aprender a lidar com a frustracão e controlar me mais. 

 

Hoje serviu apenas para eu falar do que me estava a atormentar e para ela me conhecer um pouco, diz que este mes é importante que eu va todas as semanas para aliviar a tensão que tenho e pensar no que quero desta relação que já nao é uma relaçao mas sim uma ralação. Nao consigo ver a realidade das coisas, estou tão insegura que não tenho capacidade de saber o que é bom ou mau para mim, e quando ela falou nesse aspecto pareceu me que o meu actual namorado não seria bom para mim... Vim com medo, porque nao o quero deixar, eu quero que resulte, eu quero ter a experiencia de viver com ele naquela casa e se der deu senão der nao deu... mas eu preciso.. eu quero ter uma relação com ele onde ele possa fazer a vida dele, eu a minha e ao final do dia possamos estar juntos e disfrutar um do outro. 

Próxima semana estarei lá de novo, e apesar dos medos, vou fazer o que for preciso para me curar,seja como for, este comportamento que eu tenho, eu terei com o meu namorado ou com outro rapaz qualquer que entre na minha vida.

 

Quero mudar a minha vida, consegui um trabalho como babyssiter, e isso deu me alento para mudar algumas coisas, hoje em conversa com a minha prima (que é como uma irmã para mim) apercebi me de que exercicio fisico é uma das coisas que posso fazer se organizar o meu dia. Se a carolian patrocinio consegue fazer 2 vezes por dia, porque eu nao irei conseguir se estou desempregada??? O segredo é motivação. Não preciso esperar por uma segunda feira, ou por um novo mes, ou por um novo ano.. basta me um novo dia, uma manhã para mudar a minha vida. E vou fazê-lo. 

 

Vou comecar por tracar um plano semanal para me organizar, plano de exercicio fisico, tempos livres e de alimentação. Sim, emagreci 2 kilos e tenho de os recuperar. Tenho de me dedicar ao trabalho, fazer um plano de actividades para duas semanas que seja para além do espectacular para conseguir cada vez mais trabalhos como babyssiter e claro, enviar cvs, tratar do cv novo e comecar a entregar para em setembro estar a trabalhar. 

 

Vou conseguir, eu sei que sim, e todos podemos ser felizes, basta querermos, e eu quero e quero muito. 

Amanha é o dia!