Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha vida virada do avesso - crossfitjourney

A minha vida virada do avesso - crossfitjourney

No Regrets

Quando era mais nova passava a vida a dizer que iria viver de forma a nao me arrepender de nada,  a minha prima dizia me "isso é impossivel" mas no fundo da minha ingenuidade eu acreditava que sim, era possivel.
Hoje sei que nao é, que muitas vezes ao longo da nossa vida vamos tomar decisões que nos vao fazer arrepender, que a vida nao corre como a gente quer e que, por vezes, as escolhas que fazemos levam nos a ter consequencias menos boas.
Quando a minha avó entrou nos 2 ultimos meses de vida, ve la assim custava me horrores, eu sentava me ao lado dela e chorava, as lágrimas caiam me pelo rosto e eu tentava conter o mais que podia mas nao conseguia. Queria poder nao a ver naquele estado, guardar na minha memória aquilo que ela era antes de cair, antes do hospital, antes de ficar vegetal. A minha terapeuta disse me " se sentes que nao te vais arrepender de nao a ver, nao a vejas" e assim foi, respirei fundo, despedi me da minha avó ainda no hospital e segui a minha vida longe dela.... e uma noite antes de ela falecer pedi lhe que fosse, que descansasse que iamos ficar todos bem. E ela foi.
Cumpri o que lhe prometi nao abandona-la e por isso tenho tatuado no braco direito uma papoila, para que ela ande sempre comigo, deixo lhe flores todos os meses, falo com ela e dela. Mas nao consegui manter todos juntos como lhe prometi... talvez o orgulho, talvez o cansaco, talvez a carencia me tenha feito desistir... nao consigo (e por mais forte que seja o amor que tenho pela minha avo) deixar de lado atitudes que me deixam triste. Nao posso aceitar que o meu avô maltrate a minha mae depois de ela o ter acolhido 3 meses em nossa casa e de ter dedicado anos de vida mais a minha avo do que a ele, nao posso aceitar que a minha prima que me teve sempre ao lado dela para o bem e para o mal me tenha posto de lado e nao me trnha dado o apoio que eu precisava quando perdi a minha avo, ela tambem perdeu é  certo, mas cada um sofre a sua maneira e ela era a unica que sabia que o meu sofrimento era irracional tanto em vida como na morte... foi dito pelas palavras dela que eu era a que estava mais abalada no velorio, no funeral ... e ela nao esteve la para mim... pedi lhe que a nossa família nunca se afastasse, que só nos iriamos conseguir mante la junta por nós, pela minha querida avó.. ela  nao se mexeu... ela desistiu e pos as culpas em mim.
Gostava de ter certeza de que nao me vou arrepender de nada, talvez ja me trnha arrependido de nao ter sido mais forte só para cumprir o que prometi á minha querida avó... desculpa avó mas era verdade que nao podemos viver sem arrepedimentos.

e3df15ace4a30d037f33cfb1bed90a17.jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.